Você sabe quais os detalhes importantes sobre o serviço de transporte de veículos? O serviço é contratado por muitas empresas e, até mesmo, por donos de veículos que precisam transportar o mesmo de um estado para outro, mas não podem dirigir por algum motivo.

Conheça informações importantes sobre o mesmo e como o transporte de veículos funciona, aqui neste artigo.

Transporte de veículos: Como funciona?

O transporte de veículos é um dos serviços mais utilizados, principalmente, para realização de mudanças, levar automóveis para concessionárias, entre outros, de um estado do país para outro.

Diferente do serviço de guincho que é contratado somente quando há acidentes ou panes no veículo, o transporte pode ser acionado em diversas situações.

Definindo o significado de transporte de veículos, podemos dizer que é um serviço contratado para transportar carros ou motos de um lugar para outro.

Você pode contratar uma grande ou pequena empresa que ofereça esse tipo de serviço, no entanto, deve se certificar sobre a reputação da mesma e segurança, uma vez que para realizar a tarefa, existem legislações vigentes que devem ser cumpridas.

Confira a seguir quais os detalhes importantes sobre o serviço de transporte de veículos:

Como o transporte de veículos é realizado?

Como mencionado, existem alguns detalhes importantes que devem ser avaliados antes de contratar o serviço de transporte de veículos, incluindo, os automóveis que são permitidos para realizar o transporte:

Transporte de veículos com caminhão cegonha

O caminhão cegonha possui uma alta capacidade para realizar o transporte de automóveis, para calcular o valor do serviço é utilizado como base o valor de frete e quantos veículos serão transportados.

É importante evitar a tingir a capacidade máxima e respeitar a mesma.

Transporte de veículos com caminhão plataforma

Esse tipo de caminhão, pode carregar apenas dois veículos, no máximo. O que gera um custo mais elevado, tanto para quem contrata, quanto para quem oferece.

O tipo de caminhão a ser utilizado, vai depender da quantidade de veículos e distância a ser percorrida até a entrega, prazo, etc. Ao pesquisar sobre a empresa que deseja contratar, verifique quais as suas condições e opções de veículo para transporte.

De início, o veículo será retirado do ponto combinado, seja ele sua residência, galpão, concessionária de outro estado, entre outros. No entanto, antes de retirar o veículo, a empresa deve realizar uma vistoria para que as condições do mesmo estejam registradas, a fim de garantir a segurança do motorista que realizará o transporte, da empresa e do cliente.

Essa vistoria deve ser realizada, mesmo que o veículo seja novo, ou que você tenha o documento atualizado sobre a vistoria mais recente. Cobre da empresa de transporte de veículos, a revisão antes de iniciar o serviço, pois este é um direito de cliente.

Qual o valor do transporte de veículos?

O valor do transporte de veículos de um estado para o outro vai depender de alguns fatores, como mencionado anteriormente, os quais incluem:

  • A distância percorrida pelo veículo
  • Tamanho e modelo dos automóveis
  • Caminhão utilizado no transporte
  • Tipo de entrega e coleta
  • Serviços adicionais que podem ser contratados na empresa.

Ao avaliar estes critérios, o cálculo base é realizado junto com o valor fixo do frete. Em alguns transportes, o valor mínimo chega a R$ 1.200,00.

Realize uma pesquisa antes de fechar o contrato com qualquer empresa de transporte de veículos.

Veja também: Com qual frequência são realizadas as revisões periódicas e o que é revisado?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *