A limpeza do interior do seu carro é importante para manutenção e valor. Se houver muito lixo e detritos no chão ou no painel, isso pode atrapalhar sua condução. Se suas janelas ficarem muito sujas, a sujeira pode impedir que você veja um veículo que se aproxima.

Isso pode causar um acidente. Também é importante para a aparência e o valor do seu veículo, além de garantir que ele tenha uma boa aparência, aumentará a autoestima ao ir a lugares socialmente. Com alguns suprimentos simples, você pode limpar o interior do seu carro.

Remova as sujeiras.

Você deve retirar todos os seus objetos de valor e coisas que possam atrapalhar, como bolsas de ginástica e de trabalho, brinquedos infantis, livros e revistas. Essa pode ser uma boa oportunidade para organizar pertences que foram esquecidos no veículo.

Garrafas de água, itens de papel e papelão devem ser colocados no recipiente de reciclagem.

  • Se você estiver limpando o carro na entrada da garagem, poderá puxar o recipiente de reciclagem até o carro para facilitar o descarte dos materiais recicláveis. Retire-os do carro e coloque-os diretamente no recipiente de reciclagem.

Limpe o console central

Umedeça um pano com algum limpador doméstico ou limpador de vidro. Trabalhe das áreas mais limpas às mais sujas, deixando o grunge para o final. Limpe a área do painel, o volante e o console central. Você também vai querer limpar a alavanca de câmbio e os bolsos das portas internas.

  • Em vez de um pano, você também pode usar lenços de limpeza de carro.
  • Lembre-se de usar um pano limpo ou apenas redistribuirá a bagunça que acabou de limpar.
  • Se você tiver tempo, use um cotonete para limpar qualquer sujeira em áreas de difícil acesso, como detalhes no volante.
  • Você pode usar um pano ou pano para limpar o carro para tirar a poeira dos suportes para copos.

Limpe os botões no painel.

Use um pano úmido para limpar os botões do painel. Seque os botões com um pano limpo.

  • Você também pode usar uma chave de fenda de ponta chata. Enrole um pano na parte superior da chave de fenda. Em seguida, passe o pano ao longo dos botões para remover qualquer poeira e sujeira que possam ter se acumulado.

Limpe os tapetes. 

Antes de aspirar, você deve remover os tapetes para que possa obter a sujeira por baixo. Se o seu veículo tiver tapetes de plástico, você pode tirá-los do carro e sacudir a sujeira. Depois, lave-as com uma mangueira de jardim e deixe-as secar.

Se o seu carro tiver tapetes, você pode aspirá-los ou retirá-los para aspirar. Volte a colocar os tapetes no carro depois de terminar de aspirar o interior.

Veja também: Veja Como Funciona Um Guincho

Limpe seus assentos de couro. 

 Os assentos de couro devem ser condicionados e limpos, pois podem rachar e secar. Para limpar os assentos de couro, use uma escova macia e um limpador apropriado, como sabão em pó. Em seguida, condicione os assentos.

  • Se você estiver usando um novo produto de limpeza, experimente-o em uma área pequena e discreta. Se o novo produto funcionar bem, continue limpando seus assentos.
  • Se o couro estiver muito quebrado e a cor estiver desgastada, talvez você precise substituir os assentos.

Instale um purificador de ar

Se você gosta de usar fragrâncias no seu carro, pode pulverizar ou instalar um novo produto de purificador de ar.

  • Se você é fumante, pode encontrar purificadores de ar especializados que removem o odor da fumaça.
  • Se você quiser se livrar do cheiro de um carro antigo, use um purificador de ar com força extra com fragrâncias à base de água.
  • Procure purificadores de ar mais duradouros, especialmente se você não limpar o carro com muita frequência.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *