Problemas com pneus para qualquer usuário de estrada não são motivo de riso. Ele não apenas reduz drasticamente o desempenho e a eficiência do seu carro, mas também pode representar um risco sério para a sua segurança e a de outros usuários da estrada. Os pneus são algumas das peças de carro mais comuns que encontram desgaste; eles estão em constante contato com a estrada e requerem atenção regular para evitar danos permanentes e ter que fazer substituições desnecessárias.

Se você deseja conhecer os sinais comuns de problemas nos pneus, para corrigi-los o mais rápido possível e desfrutar de um carro seguro para dirigir o tempo todo, continue lendo.

Qualquer problema na estrada com os pneus você tambem tem uma opção de chamar guincho rápido no site da smart guincho.

Profundidades ilegais do piso

Se você está lutando para alcançar as milhas por galão (MPG) que seu veículo normalmente alcança, ou sua direção é incrivelmente leve, as chances são de que você possa ter um problema com a banda de rodagem de seus pneus. Na União Europeia (UE), o limite mínimo legal por pneu é de 1,6 mm. O teste mais rápido que se pode fazer é o ‘teste 20p’. Empurre uma moeda de 20p para a profundidade de piso mais baixa dos pneus e, se a borda externa da moeda permanecer visível, ela estará abaixo do limite legal e precisará ser substituída imediatamente.

Nota: Não é uma boa ideia ignorar as profundidades ilegais do piso. Se for parado pela polícia, você poderá sofrer uma penalidade de três pontos na sua carteira de motorista, além de uma multa de até 2.500 libras por pneu.

Pneus com desgaste irregular

Infelizmente, os pneus nem sempre se desgastam uniformemente; em algumas ocasiões, a banda de rodagem se desgasta nas bordas externas, em vez das bordas central e interna. Se os passos irregulares dos pneus forem proeminentes, é provável que seus pneus tenham problemas relacionados ao alinhamento nas rodas. Também pode estar relacionado a problemas de suspensão ou sobre / sob pneus inflados, os quais entraremos em mais detalhes agora…

Pneus com pneus insuflados

Pneus inflados incorretamente podem resultar em danos significativos aos pneus, restringindo sua capacidade de executar com segurança em todos os tipos de estradas. Diz-se que dirigir com pneus inflados incorretamente pode reduzir sua vida útil em até 25%. Pneus com pouca pressão aumentam o desgaste no ombro de um pneu, resultando em sua degradação prematura. Pneus com pouca pressão também são muito menos responsivos aos motoristas ao volante. Enquanto isso, pneus com excesso de pressão tendem a levar a uma degradação prematura no meio de um pneu, restringindo o manuseio do veículo. Há um tema comum aqui – pneus acima e abaixo do pneu inflado podem inibir o manuseio do seu veículo!

Protuberâncias e rachaduras nos pneus

Protuberâncias e rachaduras são algo que você deve observar nos quatro pneus. O número crescente de buracos nas estradas do Reino Unido significa que é mais provável que um de seus pneus seja afetado pelo impacto de dirigir sobre um buraco. Esses impactos levam a rachaduras nas paredes laterais dos pneus. Se você acidentalmente bater em um meio-fio a uma velocidade razoável, também é possível que você pegue uma protuberância de impacto no pneu impactado. Se a sua casa estiver perto de uma série de lombadas, é recomendável que você não apenas dirija com cuidado sobre elas, mas verifique seus pneus regularmente. Dirigir sobre esses solavancos muito rapidamente é outra maneira infalível de captar rachaduras e protuberâncias nos pneus.

Pneus desalinhados

Um pneu desalinhado será visivelmente mais desgastado de um lado que do outro. Por exemplo, um pneu desalinhado, voltado para fora, usará mais nos ombros internos do que nos externos e vice-versa. O seu reparador de pneus ou garagem mais próximo deve poder realinhar seus pneus em questão de minutos, equilibrando-os corretamente para reduzir o risco de degradação prematura e tração reduzida. Isso é essencial nos meses mais frios do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *