Leia sobre algumas coisas que pode ajudar você na viagem do seu carro com guincho, entenda como funciona o transporte quando se tem grande quilometragem.

Preparando seu carro para o transporte

Depois de escolher uma empresa de transporte de automóveis, você se sente à vontade, é hora de preparar seu carro para o transporte. Normalmente, as transportadoras cobram uma taxa de não utilização se o veículo não puder ser acionado dentro e fora do trailer. Verificar se há gás no tanque e se a bateria está totalmente carregada ajuda a evitar o carregamento com esta taxa.

Além disso, verifique o nível de anticongelante para garantir que seja adequado aos climas que o carro suportará durante o transporte para evitar um bloco do motor rachado ou outros problemas.

É sempre melhor que seu transportador forneça um Certificado de Seguro. Este certificado deve incluir valores de cobertura de responsabilidade, funcionários, limites de carga e dedutíveis, se aplicável. Normalmente, as corretoras não possuem seus próprios seguros; apenas o título da corretora.
Também não é recomendável enviar itens adicionais no carro, porque, se não estiverem bem presos, podem causar danos! É possível que o transponder seja lido mesmo dentro de um trailer fechado.

Explique ao motorista as coisas “peculiares” do seu carro, como interruptores de interrupção, alarmes, interruptores e freios só funcionam com o motor ligado. Quanto mais informações seu motorista tiver, mais fácil será para ele enviar seu carro com segurança em todo o país e impedirá que você seja cobrado uma taxa desnecessária e desnecessária. Instruções escritas são muito úteis!

Explique os detalhes do seu carro “alarmes e segredos”

Quando o seu carro é levantado, o motorista do caminhão deve inspecioná-lo e observar qualquer dano, arranhão ou marca pré-existente. Após a entrega, você ou um representante de confiança deve inspecionar seu carro clássico e observar qualquer dano causado durante o transporte automático antes de assinar. Se algum dano for detectado, você deverá enviar uma reclamação à empresa de transporte automático.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *