guincho sbc

Os guinchos elétricos são muito úteis para quem trabalha na indústria. Além disso, essas máquinas também são bastante requisitadas no ramo da construção civil.

Esse tipo de equipamento executa reboques, deslocamentos e elevações de vários tipos de cargas. Os guinchos elétricos tornam mais rápidos vários tipos de serviços. Isso mostra o quanto essas máquinas são eficientes.

Os guinchos elétricos conseguem exercer suas funções de forma rápida e suave, por mais que trabalhem com cargas muito pesadas. O funcionamento desse tipo de guincho é bem simples. Ele usa a energia elétrica para enrolar o seu cabo de aço em volta do carretel. Assim, o guincho ergue o objeto com maior facilidade.

Utilização do Guincho

O guincho elétrico tem como função básica transportar e remover diversos tipos de cargas, sempre de forma eficiente e rápida.

Utilizar o guincho elétrico é relativamente seguro, já que lidar com ele não é uma tarefa tão complicada e não exige conhecimentos específicos. Além disso, ele também não precisa de muitos operadores. Em resumo, esse guincho é produtivo, simples e muito seguro.

Antes de operar um guincho, o seu operador precisa utilizar os equipamentos de proteção individual (EPI’s). Cumprir as normas de segurança do trabalho é essencial para qualquer tipo de função.

Existem diversos tipos de guinchos elétricos no mercado. O mais comum entre eles é o que possui uma coluna elétrica. A função dessa coluna é movimentar cargas em lugares com pouco espaço. Esse guincho movimenta suas cargas na vertical e na horizontal. Dessa forma, ele se torna útil em torres, edifícios e andaimes.

Para que funcione de forma adequada, é necessário que a estrutura desse guincho esteja estável e novelada. Ademais, é preciso fixar essa estrutura em presilhas metálicas muito resistentes.

A estrutura dos guinchos elétricos é feita de aço carbono e outros materiais nobres. Como o aço carbono é soldado de forma elétrica, a estrutura desse metal possui vários suportes.

Guinchos elétricos representam um ótimo custo benefício, pois podem ser utilizados de muitas maneiras. Manusear essas máquinas é relativamente simples e elas cumprem suas tarefas com muita eficiência. Vale lembrar que os guinchos elétricos devem passar pela manutenção regularmente. Isso prolongará a vida útil deles.

São Bernardo do Campo

guincho sbc

Fundada em 20 de agosto de 1553, São Bernardo do Campo é uma cidade que fica no estado de São Paulo. Ela faz parte da Mesorregião Metropolitana de São Paulo e também de sua microrregião. A cidade tem esse nome por conta de seu santo padroeiro, São Bernardo de Claraval.

De acordo com a lei estadual nº 1139, do dia 16 de junho de 2011, São Bernardo do Campo faz parte da Zona Sudeste da Grande São Paulo. Além disso, ela também faz parte do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI).

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Bernardo do Campo possui uma área de aproximadamente 409,88 km². Ademais, esse município tem aproximadamente 833.240 pessoas. Ambos os dados são de 2018.

Segundo pesquisas do IBGE em 2015, São Bernardo do Campo possui o 16º maior Produto Interno Bruto (PIB) de todas as cidades do Brasil. Isso representa 42,7 bilhões de reais (0,71% do PIB nacional).

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *