1. Esteja ciente de que os perigos de dirigir ão exagerados após o anoitecer. Os cuidados e precauções que você usa ao dirigir durante o dia devem ser multiplicados ao dirigir à noite. Enquanto dirigir à noite não deve assustar os motoristas, eles devem estar extremamente conscientes do ambiente e prestar muita atenção ao veículo.
  2. Antes de dirigir pela noite pela primeira vez, verifique se você sabe como os faróis e os faróis altos são operados. O manual do proprietário do veículo terá informações sobre onde está localizado o aparelho para acender e apagar as luzes, além de instruções sobre como usar os faróis altos do veículo. Localize também as luzes da cabine do veículo. Embora você nunca deva ativá-los enquanto estiver dirigindo, é uma boa ideia saber onde eles estão localizados em caso de emergência.
  3. Ao dirigir à noite, você notará que todas as placas de rua são refletivas. Embora você não tenha dificuldade em ver as placas e os indicadores de trânsito, pode ser necessário prestar atenção especial se estiver dirigindo em uma área desconhecida.
  4. É melhor diminuir sua velocidade ao dirigir à noite. Mesmo com os faróis, será mais difícil ver o que está à sua frente na estrada durante a noite. Como o tempo de reação é mais lento do que durante o dia, uma velocidade mais baixa é prudente ao dirigir à noite.
  5. Sua visibilidade de direção deve ser suficiente ao usar os faróis regulares do veículo ao anoitecer, em áreas urbanas ou em bairros bem iluminados. Em áreas rurais ou estradas com poucas luzes da rua, pode ser necessário usar os faróis altos do seu veículo para ver a estrada com clareza. Certifique-se de desligar os faróis altos assim que vir um veículo próximo. Além disso, nunca use os faróis altos enquanto dirige atrás de outro carro.
  6. Ao dirigir após o anoitecer, preste atenção especial à estrada e procure periodicamente por animais. A maioria dos acidentes envolvendo animais, especialmente veados, ocorre à noite ou muito cedo pela manhã.

  7. Seja muito cauteloso com outros motoristas ao dirigir à noite. É mais provável que você encontre um motorista que esteja sob a influência de álcool ou drogas durante a noite.
  8. Mantenha as distrações no mínimo ao dirigir à noite. Embora você deva evitar distrações ao dirigir a qualquer hora do dia, dirigir à noite requer atenção ainda mais focada. Guarde o seu telefone celular, desligue o rádio e peça aos passageiros que o ajudem a tornar segura sua excursão de cavaleiro.
  9. Esteja ciente do cansaço do motorista. Dirigir à noite pode ser mais perigoso, pois você pode sentir cansaço ou fadiga. Se você começar a ficar sonolento enquanto dirige à noite, tome providências imediatamente para que outra pessoa pegue o volante.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *