5 Dicas Para Dirigir Com Crianças No Carro

Como manter a família segura enquanto viaja de carro

Viajar com crianças pode ser divertido, tanto para elas quanto para você. Mas além das demandas normais de prestação de cuidados, você tem uma responsabilidade adicional de manter as crianças seguras em movimento e isso pode levar a um estresse extra se você não tiver certeza do que esperar.

Embora você possa não ter controle sobre outros motoristas, certifique-se de que as crianças estejam adequadamente protegidas em seu próprio carro.

Aqui estão algumas etapas simples a serem seguidas para garantir que as crianças estejam sempre a salvo dentro e fora dos veículos.

  1. Preparar-se. Parece tão simples de fazer, mas algumas pessoas ainda não usam cintos de segurança,apesar do enorme benefício de fazê-lo. Estudos demonstraram que os cintos de segurança são responsáveis ​​por salvar 329.715 vidas nos últimos 50 anos. Além disso, os acidentes de automóvel são a principal causa de morte entre os adolescentes. Dados mostram que mais da metade dos adolescentes que morreram em acidentes não usavam cinto de segurança.
  2. Conheça o lugar deles. As crianças de 12 anos ou menos devem sempre andar no banco traseiro em uma cadeira apropriada ou com o cinto de segurança do veículo. Veja também cadeirinhas.
  3. Equipamento seguro. Quaisquer probabilidades e pontas soltas no carro podem se tornar projéteis perigosos se você tiver um acidente ou até mesmo se precisar travar. Não esconda nada remotamente pesado na prateleira atrás dos bancos traseiros. Prenda itens soltos no porta-malas usando âncoras de carga. Coloque itens pesados ​​no chão ou o mais à frente possível na área de carga. Não coloque nada no topo da pilha de carga que possa voar para a área do assento. As pessoas também podem se tornar projéteis. Passageiros sem cinto de segurança podem voar para a frente em um acidente, ferindo a si mesmos e as pessoas na frente.
  4. Não escreva e dirija. Todos conhecemos o fascínio dos bipes e zumbidos das notificações por telefone celular, mas resistimos à tentação de ler e responder às mensagens. Coloque o telefone no modo avião, diminua o volume, desligue-o ou guarde-o. Dirigir distraído não apenas coloca todos em uma situação perigosa, mas ensina aos jovens maus hábitos. Você pode esperar que seus filhos se comportem exatamente como quando chega a hora.
  5. Nunca deixe crianças sozinhas dentro ou ao redor de carros. As crianças morrem todos os anos de insolação em veículos. Muitos foram inadvertidamente deixados no carro. Esteja atento para saber onde está o seu filho o tempo todo e deixe lembretes para si mesmo de que o filho está no banco de trás, como um brinquedo no banco da frente, pasta ou bolsa atrás. Dessa forma, você deve olhar para trás antes de sair do carro.

Muitas crianças também morrem por brincar perto de carros e serem atingidas por um carro fazendo o baliza. Mesmo se você tiver uma câmera de reserva no carro, certifique-se de que não haja crianças atrás do veículo, passando pelo carro passando pelo porta-malas para chegar à porta do motorista e verifique novamente se há crianças ou animais de estimação atrás do veículo antes de você coloque-o ao contrário – sempre.

Ao ser cauteloso, atencioso e preocupado com a segurança das crianças, você pode ajudar a garantir que elas fiquem seguras dentro e fora dos veículos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *