Uma oficina mecânica geralmente usa apenas o famoso “boca a boca” como sua estratégia de marketing tradicional. Talvez você não saiba por onde começar a promover seus negócios na Internet, mas essa parte é essencial para o sucesso do seu negócio.

Encontre aqui as  4 dicas de marketing para oficinas mecânicas,  que não apenas fará com que seus clientes voltem, mas também que sua empresa conquiste o público-alvo.

Marketing Digital: Como atrair mais clientes e aumentar o lucro em oficinas mecânicas

Sabemos que as oficinas mecânicas são essenciais, pois realizam diversos reparos em veículos, desde os casos mais complicados que chegam através do serviço de guincho SP, até uma simples troca de pneu.

No entanto, não basta ser ótimo em reparos e indicado por clientes antigos, por mais que seja satisfatório, a tecnologia mudou o modo como as pessoas procuram por serviços, é cada vez mais comum digitar o serviço desejado nos mecanismos de pesquisa e selecionar o melhor posicionado.

Conheça as dicas de marketing digital que farão o diferencial na sua oficina:

1.- Um blog de dicas sobre carros

Iniciar e gerenciar um site é uma das melhores opções para promover um negócio de qualquer tipo. Sua oficina mecânica não é exceção. Uma das melhores maneiras de lembrá-lo, tanto de seus clientes quanto de possíveis novos clientes, é uma página da web.

Um blog de aconselhamento sobre carros seria a maneira mais apropriada de criar um vínculo entre sua empresa e as pessoas que precisam resolver problemas cotidianos que possam surgir com seu veículo.

Se o conteúdo que você produz é interessante, os clientes revisitam seu site e podem até se inscrever para receber mais informações. Isso lhe dá a oportunidade de se posicionar como especialista, informá-los sobre ofertas especiais, promoções e até mantê-los informados sobre seus veículos.

Com um site, você pode lembrá-los dos serviços que seus carros precisam e seus clientes podem ter a confiança de conhecer o status de seus veículos.

2.- Crie um plano de marketing de mídia social

Outra das 6 dicas de marketing para uma oficina mecânica é projetar uma poderosa estratégia de mídia social. As redes sociais são um meio de comunicação direta com seus clientes em potencial.

É essencial estabelecer e implementar um calendário de publicação. Não se trata de postar uma publicação a cada dois meses, mas de estabelecer uma comunicação diária com seus clientes. Escreva regularmente sobre os problemas diários do proprietário de um veículo e como solucioná-lo.

Isso promove o conhecimento de sua marca e interesse do público em potencial.

3.- Ofertas e cupons especiais

Ofertas e cupons especiais são uma opção de custo muito baixo e exposição muito alta. É uma estratégia que atrai novos clientes e lembra aos clientes atuais o excelente serviço que você oferece em sua oficina mecânica.

4.- Programa de fidelização de clientes

Os programas de fidelidade não apenas recompensam a lealdade de seus clientes, mas também fornecem um incentivo para eles continuarem visitando sua oficina e fazer os reparos que possam ter deixado por mais um tempo.

Pode ser algo mais complexo, como um programa de pontos no qual os clientes recebem um bônus após certa quantia de dinheiro gasta em seus serviços.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *