Os guinchos elétricos possuem enorme importância para os serviços industriais. Além disso, eles também são muito utilizados nos ramos da indústria e da construção civil. Essas máquinas são fundamentais para deslocar, rebocar e elevar diversos tipos de cargas. Elas são capazes de acelerar vários tipos de serviços, o que torna o trabalho cotidiano mais eficiente.

Mesmo lidando com cargas muito pesadas, os guinchos elétricos são capazes de trabalhar de um jeito suave e preciso. Essas máquinas possuem uma forma simples de funcionar. Com auxílio da energia elétrica, o guincho elétrico puxa o cabo de aço que fica em torno do carretel. É assim que o guincho puxa a carga para perto de si.

Uso do Guincho

A principal função de um guincho elétrico é fazer o deslocamento e o transporte de vários tipos de cargas. Sempre com rapidez e muita eficiência.

Assim, o serviço se torna mais produtivo e mais seguro, já que o manuseio do guincho elétrico não é nada complicado. Essa máquina não precisa ter muitos operadores e também não é necessário ter conhecimentos específicos para lidar com ela.

Contudo, é necessário que o operador faça o uso de equipamentos de proteção individual (EPI’s). Assim, ele estará dentro das normas de segurança do trabalho.

O mercado oferece vários tipos de guinchos elétricos. A versão mais comum é o guincho de coluna elétrico, cuja função é o movimento de cargas em locais de pouco espaço. Ele pode movimentar cargas na horizontal e na vertical, o que torna possível utilizá-lo em andaimes, torres e edifícios.

Para ter um funcionamento adequado, o guincho elétrico precisa de uma estrutura novelada e estável. Além disso, essa mesma estrutura tem que estar fixa em presilhas metálicas de alta resistência. Os guinchos elétricos são construídos com materiais nobres como o aço carbono. Soldado de forma elétrica, esse metal possui uma estrutura com diversos suportes.

Como os guinchos elétricos podem ser usados de várias maneiras, eles possuem um excelente custo benefício. Seu manuseio é relativamente simples e eles apresentam enorme resistência e eficiência em suas tarefas. Contudo, é necessário que esses guinchos passem pela manutenção com muita frequência. Assim, o equipamento poderá ser usado por mais tempo.

Sobradinho

Sobradinho é uma cidade brasileira que pertence ao estado da Bahia. Sua área corresponde a 1238,923 km². Em 2019, sua população era de aproximadamente 23.191 habitantes.

Essa cidade pertence a Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Polo Petrolina e Juazeiro. Além disso, ela possui o maior PIB da Região integrada de desenvolvimento (Ride) por conta de sua Usina Hidrelétrica. Sua data de fundação é 24 de fevereiro de 1989.

Sobradinho está cercada pelas cidades de Juazeiro, Sento Sé, Casa Nova e Petrolina. Acredita-se que o nome “Sobradinho” tenha a ver com um pequeno sobrado que ficava próximo de uma cachoeira que tinha o nome de “Cachoeira do Sobrado”. Nesse local, funcionava a operação de um sistema de eclusagem.

Sobradinho fica a 573 km de Salvador, capital da Bahia. Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é de 0,631, o que representa nível médio.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *