Guincho em Londrina

Os guinchos elétricos se tornaram essenciais para vários setores como o industrial, o comercial, o da construção civil, entre outros. Eles são equipamentos fundamentais no deslocamento, elevação e reboque de vários tipos de cargas. Essas máquinas tornam alguns serviços muito mais ágeis, o que melhora a eficiência do trabalho cotidiano.

Além de erguer cargas pesadas, os guinchos elétricos também conseguem trabalhar de forma suave e precisa. Esses guinchos funcionam de forma simples. Através da energia elétrica, eles puxam o cabo de aço que está em torno de um carretel. Com isso, se torna possível puxar o objeto guinchado para perto do guincho.

Utilização dos Guinchos

A principal função dos guinchos elétricos é transportar e deslocar vários tipos de cargas. A intenção é fazer isso de forma rápida e ágil.

Dessa forma, eles aumentam a produtividade do serviço e também lhe tornam mais seguro, já que manusear um guincho é uma tarefa bem simples. Para lidar com essa máquina, não é preciso ter conhecimentos específicos nem muitos operadores.

No entanto, é extremamente necessário que o operador utilize equipamentos de proteção individual (EPI’s). Dessa forma, ele estará de acordo com as normas de segurança do trabalho.

Existem vários tipos de guinchos elétricos no mercado. Um dos modelos mais comuns é o guincho de coluna elétrico, cuja função é movimentar cargas em locais horizontais com pouco espaço. Além disso, ele também pode movimentar cargas na vertical, especialmente em andaimes, torres e pequenos edifícios.

Para que este guincho funcione, é preciso instalá-lo em uma estrutura estável e novelada. Ademais, essa mesma estrutura deve estar fixada em presilhas metálicas muito resistentes.

A construção dos guinchos elétricos é feita com materiais nobres como o aço carbono. Esse metal é soldado de forma elétrica e sua estrutura possui diversos suportes.

Com uma ampla gama de aplicações, essas máquinas possuem um ótimo custo-benefício. Além de seu manuseio simples, os guinchos apresentam enorme resistência e eficiência em suas tarefas. No entanto, é importante que essas máquinas passem pela manutenção frequentemente. Dessa forma, o equipamento terá sua vida útil prolongada.

Londrina

Londrina é uma cidade brasileira que pertence ao estado do Paraná, na Região Sul do Brasil. Essa cidade fica a 381 km de Curitiba, capital paranaense. A população dessa cidade possui 569.733 pessoas, o que lhe torna a segunda mais populosa do estado. Além disso, Londrina é a quarta cidade mais populosa da Região Sul, perdendo apenas para Curitiba, Porto Alegre e Joinville.

Londrina é um grande polo de desenvolvimento estadual e regional, pois é um elo entre o Sul e o Sudeste do Brasil. Esse município é um importante centro econômico, urbano, financeiro, industrial, administrativo e cultural do norte paranaense.

Fundada em 10 de dezembro de 1934, Londrina viu o urbanista Jorge Macedo Vieira planejar o seu traçado urbanístico. Ele seguiu o princípio de cidade-jardim criado por Ebenezer Howard.

Durante o século XX, essa cidade teve um grande crescimento econômico e populacional. Isso aconteceu por conta de sua força no plantio e na comercialização do café. Naquela época, Londrina era conhecida como a “Capital do Café”.

Na década de 1970, Londrina começou a alterar o seu perfil econômico e, aos poucos, se tornou um grande centro industrial. Com isso, ela se transformou em uma das principais cidades do interior brasileiro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *