Guincho Jundiaí

Um guincho é um dispositivo cuja função é levantar ou rebocar determinadas cargas por meio da tração. Tem um rolo (molinete) com cordas ou cabos de aço enrolados em torno dele. A função mais básica de um guincho é retirar a água de um poço. Por sua vez, a versão elétrica dessa máquina está acoplada a guindastes e gruas.

Caminhões que rebocam veículos severamente avariados também são conhecidos como guinchos. Ademais, também existem alguns carros que podem fazer esse tipo de remoção.

Smart Guinchos

Para você que mora em Jundiaí e precisa de um guincho, a solução está na Smart Guinchos. Essa empresa possui um serviço 24 horas e uma equipe cheia de profissionais dessa área.

Essa empresa oferece este serviço para várias regiões do estado de São Paulo, inclusive a cidade de Jundiaí. Além do guincho, a Smart Guinchos oferece outros tipos de serviços como trocas de pneu e carga de bateria.

Quando alguém precisa de um guincho, o atendimento da Smart é feito em questão de minutos. O caminhão dessa empresa consegue erguer até 5 toneladas. Isso lhe permite rebocar máquinas, veículos e embarcações de pequeno porte.

Contatos

Caso queira entrar em contato com a Smart Guinchos, basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp. O número é 55 11 94214-4926. Salve esse número em seus contatos, pode ser útil caso o seu carro apresente algum defeito inesperado. A Smart Guinchos está sempre disposta a ajudar os seus clientes da melhor maneira possível.

Como um guincho funciona

Na versão elétrica, o guincho é uma máquina que tem um cabo enrolado em um carretel. Com isso, o guincho consegue erguer um objeto com mais facilidade. Normalmente, esse tipo de guincho é utilizado para rebocar vários tipos de veículos, até mesmo barcos.

Com relação aos guindastes elétricos, é bem comum usar uma bateria de 12 volts como fonte de energia. No entanto, se o guincho precisar de mais energia, talvez a melhor solução seja colocar um bloqueador de polias em cima do cabo. Assim, o guincho terá o dobro de sua potência e conseguirá levantar ainda mais peso. Essa é uma boa maneira de torná-lo ainda mais eficiente.

Geralmente, guinchos elétricos vêm acompanhados de manivelas manuais. Dessa forma, mesmo se a bateria tiver acabado ou ocorrer algum tipo de falha técnica, o piloto ainda poderá fazer o trabalho.

A alça de aço é acoplada aos tambores do guincho e apresenta uma dobra em movimentos circulares. Dessa forma, no momento que o guincho se dobra, a correia ou cabo ficam enrolados em volta do tambor.

A próxima dica sobre como o guincho funciona é muito importante para que ele seja operado com segurança. Por mais eficiente que um guincho possa ser, ele não pode ser utilizado com o principal dispositivo de ancoragem. O veículo que vai ser erguido precisa estar preso às correntes ou as fivelas de turno.

Existem carros que fazem a remoção de veículos de grande porte como ônibus e caminhões. Esses automóveis têm um guincho apropriado para esse tipo de serviço.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *