Um começo de salto não é a única maneira de recarregar uma bateria de carro, e não é necessariamente a melhor maneira. Descubra como carregar a bateria de um carro da maneira certa.
Você pode recarregar a bateria do carro quando ele se recusar a dar partida. Em média, a maioria das baterias não requer recarga por pelo menos cinco anos. Isso se você estiver cuidando bem do seu carro. As recargas frequentes indicam que a bateria do seu carro é de baixa qualidade ou que você não está cuidando do seu carro da maneira que deveria. Algumas baterias possuem um indicador de carga, onde você pode descobrir o estado da bateria. Se o indicador estiver claro ou amarelo, você precisará recarregá-lo.
Aqui estão algumas orientações simples sobre como recarregar sua bateria.
Nota: Como o ácido da bateria é perigoso, tome as devidas precauções ao manusear os terminais antigos da bateria para proteger a pele e as roupas.
Use um carregador de gotejamento
Este dispositivo fornece eletricidade à bateria a partir de uma tomada elétrica em um fluxo lento e constante. Você não precisa carregar seu carro rapidamente. Uma carga lenta é muito melhor, pois as baterias tendem a reter a carga por um período mais longo com esse método. O carregador de fio tem um cabo elétrico com um plugue e dois cabos de jumper com clipes de jacaré.
Limpe os terminais da bateria
Verifique os terminais da bateria e limpe-os. Lembre-se de que você não deve tocar nos terminais se eles estiverem cobertos com um pó esbranquiçado. É ácido sulfúrico seco e pode queimar a pele se você a tocar com as próprias mãos. Use uma lixa manual para esfregar os terminais ou um pano úmido e aplique uma camada de bicarbonato de sódio (bicarbonato de sódio) no pano. Tome cuidado para não permitir que a solução entre em contato com a pele e as roupas. Esfregue os terminais com seu sistema de remoção e verifique se eles estão prontos para receber os fios.
Remova as capas
capas das células em muitas baterias, você verá uma série de capas pequenas. Eles são conhecidos como capas de celular e precisam ser removidos antes que você possa usar um carregador de bateria. Essas tampas estão na parte superior da bateria ou sob uma faixa amarela que pode ser removida e removida; algumas podem não ter tampas. Se a sua bateria tiver tampas de células, elas deverão ser removidas antes do início do carregamento, caso contrário, os gases criados pelo carregamento não poderão escapar para a atmosfera.
Conecte os cabos do carregador
Verifique se o carro está desligado e conecte os cabos ou os fios aos terminais da bateria. O carregador terá dois fios. O fio vermelho deve ser conectado ao terminal vermelho ou positivo (pode ser rotulado como terminal POS na bateria). O outro está conectado ao terminal negativo ou ao terminal marcado como NEG. Verifique se os dois fios não se tocam. Isso ocorre porque os fios disparam quando tocam, causando ignição do gás hidrogênio que circunda a bateria. Você pode sofrer queimaduras desagradáveis ou até causar uma explosão.
Ligue o carregador
Quando os dois terminais estiverem conectados, conecte o carregador à tomada elétrica. Ligue a corrente e a bateria se carregará. Deixe o carregador ligado durante a noite. De manhã, desligue o carregador e verifique a leitura. Se a leitura for menor que um ampère, você poderá desconectar o carregador.
Verifique a bateria
Após recarregar, verifique a bateria para descobrir se está funcionando. Use um hidrômetro para descobrir a quantidade de energia elétrica no fluido ou ligue o motor. Se a bateria ainda não ligar, talvez seja necessário substituí-la.
Veja algumas baterias novas na loja: https://www.moura.com.br/