Vale à pena investir no Seguro Auto? Alguns motoristas não ficam tão preocupados com a contratação de um seguro, pois acreditam que, dificilmente, utilizarão o serviço. No entanto, ter um bom plano de proteção para seu veículo, é importante para diminuir os riscos e viajar com segurança.

Claro que os valores do Seguro Auto podem ser um pouco caro dependendo da seguradora contratada, modelo do veículo, região em que o seu automóvel trafega, entre outros. Mas, ao avaliar quais os possíveis pontos que fazem o seguro ser mais caro, podemos tomar medidas simples para diminuir o seu valor, como exemplo, contratar o serviço de guincho SP, que é oferecido por muitas seguradoras.

O serviço de Guincho SP oferecido pelas seguradoras, torna os custos com o seguro mais barato, mas vai depender da quilometragem a ser percorrida, pois, em alguns casos, o valor pode acabar ficando mais caro, como exemplo, nos casos de sinistro.

Pesquise e solicite todas as informações sobre a assistência e coberturas inclusas no Seguro Auto

Para definir se vale à pena investir na contratação ou renovação do seu Seguro Auto, é preciso se informar sobre todas as coberturas e assistências que a empresa disponibiliza. Em alguns casos, há empresas que oferecem ao cliente todas as coberturas básicas e adicionais, incluindo o serviço de guincho SP 24 horas.

Como os serviços referentes a cobertura adicional não são obrigatórios, você pode definir se deseja ou não incluir os mesmos em sua apólice. É preciso conferir todas as informações presentes no contrato antes de seu fechamento, só assim para ter certeza se vale à pena adquirir ou não o Seguro Auto, já que existem alterações que não podem ser realizadas após assinar o mesmo.

É importante que fique bem claro quais as limitações em relação ao acionamento de serviços oferecidos pelo Seguro Auto contratado. Por exemplo, se você tiver um automóvel de grande porte, no qual transporta passageiros regularmente, será mais vantajoso contratar cobertura e assistência que também ofereça maior segurança para os seus passageiros.

No caso, se costuma realizar viagens frequentes com sua família ou utiliza o veículo a trabalho, contratar um Seguro Auto com o serviço de guincho SP e assistência 24 horas é essencial.

Guincho SP: uma das assistências disponíveis nos planos de Seguro Auto

Normalmente, o Seguro Auto, oferece o serviço de guincho SP, o qual é o mais solicitado, algo que faz deste serviço essencial na hora da contratação. No caso, vale à pena investir nesse tipo de serviço assistencial, a fim de proporcionar mais segurança e tranquilidade em suas viagens.

Ao contratar o serviço de Guincho SP em seu Seguro Auto, o mesmo será constatado na apólice e poderá ser usado sempre que houver alguma pane ou acidente. Pode acontecer de ser definida uma quilometragem para que o guincho possa ser utilizado, como nas contratações mais simples. Por exemplo, a quilometragem, geralmente, é de no máximo 500 km e o limite de acionamento 5 vezes. Mas, você tem a opção de contratar o serviço sem que haja essas limitações, só terá que pagar um pouco mais.

Como mencionado, análise todas as cláusulas de contrato do seu Seguro Auto, para que não precise realizar alterações futuras, que muitas vezes não estarão disponíveis, além de aproveitar os serviços de acordo com o que acha necessário.

Como definir a quilometragem do Guincho sem prejuízos e com um valor mais em conta?

Para definir uma quilometragem com valor mais em conta e de maneira justa, você precisa conversar com a seguradora para que a mesma realize um cálculo com base nos quilômetros que seu automóvel costuma rodar.

Mas, se costuma realizar viagens com grande frequência, a melhor opção será realizar a contratação com o serviço de guincho com quilometragem ilimitada. Desse modo, será possível economizar mais do que ficar contratando serviço adicional, caso atinja o limite de um plano mais básico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *