A correia dentada é um componente do motor que faz a transmissão de energia entre o motor ao restante do veículo. Assim, a correia dentada faz o movimento de rotação do motor ser transmitido para o câmbio, que fará com que o automóvel se movimente.

Ela também pode ser chamada de “coração do motor”, pois ela é uma peça de extrema importância para o funcionamento do carro.

correia-dentada

Como saber se preciso trocar a correia dentada do carro?

A correia dentada é uma peça que tem uma vida útil bastante longa, geralmente ela dura até 75 mil km. A peça é um componente do motor que faz a transmissão de energia entre o motor ao restante do veículo. Assim, a correia dentada faz o movimento de rotação do motor ser transmitido para o câmbio, que fará com que o automóvel se movimente.

Para saber se a correia dentada precisa ser trocada, é importante verificar o manual do proprietário do veículo, pois lá será especificado a troca recomendada dessa peça. Além disso, alguns veículos possuem um sensor que avisa quando a correia dentada precisa ser trocada.

Quando não é possível verificar o manual, o ideal é fazer a troca a cada 75 mil km ou a cada 5 anos, o que ocorrer primeiro. A correia dentada é uma peça bastante barata e é importante trocar para evitar que haja um problema maior no carro.

Para que serve a correia dentada?

A correia dentada é uma peça que é muito importante para o funcionamento do motor. Essa peça tem a função de fazer com que o movimento de rotação do motor seja transmitido para o câmbio, que fará com que o veículo se movimente.

Além disso, a correia dentada também é importante para o funcionamento do alternador, que é um componente que faz a recarga da bateria do carro. A correia dentada também pode ser chamada de “coração do motor”, pois ela é uma peça de extrema importância para o funcionamento do carro.

Como é a troca da correia dentada?

A troca da correia dentada deve ser feita por um mecânico experiente, pois é uma peça que fica no interior do motor, e para fazer a troca é preciso retirar várias peças do motor.

Para retirar a correia dentada é preciso retirar a tampa do motor, o cárter, o volante do motor, a polia do virabrequim e do cambota, e ainda, retirar a polia de fixação da correia dentada.

Depois de retirar todas essas peças, a correia dentada pode ser retirada. Após retirar a correia dentada, é importante verificar o estado das polias, e caso estejam em mau estado, é importante substituí-las, para evitar futuros problemas.

Depois de retirar a correia dentada e verificar as polias, a correia dentada nova deve ser colocada, e para isso é preciso colocar as polias de fixação, a polia do cambota, a polia do virabrequim, o volante do motor e o cárter.

Após colocar todas essas peças, a tampa do motor deve ser colocada e a troca da correia dentada estará finalizada. A troca da correia dentada é uma peça bastante barata e é importante trocar para evitar que haja um problema maior no carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.