como funciona a blindagem de carro

A blindagem de carro consiste em aplicar materiais resistentes à bala, à explosão ou à queda de objetos pesados em determinadas áreas do veículo. Estes materiais incluem aço, kevlar, vidro à prova de bala e uretano.

Esta blindagem é feita para proteger o motorista e os passageiros do veículo de ataques com armas de fogo, explosões, objetos pesados e outras ameaças de segurança.

Em geral, os fabricantes de blindagem de carro oferecem diferentes níveis de proteção, de acordo com o tipo de ameaça ao qual o carro está sujeito. Os níveis mais altos de blindagem oferecem maior resistência à bala e à explosão. Alguns carros blindados também são equipados com sistemas de segurança como GPS, alarme e bloqueio de ignição.

Quais são os melhores níveis de blindagem?

Os melhores níveis de blindagem são aqueles que oferecem maior resistência à bala e à explosão. Os níveis mais altos de blindagem são geralmente classificados como ‘Nível 3’ ou superior, que oferecem proteção contra armas de fogo de calibres elevados e mísseis. Estes níveis são normalmente usados ​​por veículos militares ou de segurança de alto nível.

Um carro blindado aguenta até qual tipo de armamento?

Os carros blindados são capazes de resistir a armas de fogo de calibres médio e alto, assim como a explosivos, mísseis e objetos pesados. Os carros blindados de nível 3 ou superior também são projetados para resistir a projéteis de alta velocidade e a explosões de baixa intensidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.