Um guincho é um equipamento cuja função é puxar, levantar ou mover cargas muito pesadas. Pode ser útil nos ramos da indústria, dos automóveis ou da construção civil. Essas máquinas podem apresentar vários tipos de tamanhos.

Telefone de guincho
Para que possa erguer seus objetos, o guincho precisa de duas estruturas: o seu rolo, também conhecido como sarilho e o cabo de aço, também chamado de corda.

Smart Guinchos

A Smart Guinchos oferece um dos melhores serviços de guinchos do estado de São Paulo. Se você é morador desse estado e está a procura de um guincho, a Smart tem uma equipe muito qualificada e disposta a te atender.

Essa empresa leva os seus guinchos para vários locais do estado de São Paulo, inclusive as cidades interioranas. Ademais, a Smart ainda possui serviços como cargas de baterias e trocas de pneu.

Sempre que seus clientes chamam, a Smart Guinchos procura atendê-los o mais rápido que pode. O caminhão da Smart é capaz de erguer incríveis cinco toneladas. Isso permite que ele reboque veículos, máquinas pesadas e até mesmo barcos de pequeno porte.

Contatos

Para entrar em contato com a Smart Guinchos, mande uma mensagem para o WhatsApp, cujo número é 55 11 94214-4926. Seria bom deixar esse número salvo na agenda do seu celular, pois nunca se sabe quando seu carro pode apresentar alguma pane. A Smart Guinchos faz de tudo para auxiliar os seus clientes da melhor forma possível.

Variações do Guincho

saiba mais

Todos os guinchos conseguem mover os objetos erguidos na horizontal e na vertical. Existem três tipos de guinchos: o hidráulico, o mecânico e o elétrico. Todos eles possuem suas particularidades e, a depender da tarefa, podem ser mais ou menos úteis.

Por exemplo, o guincho mecânico só consegue ser útil se o objeto rebocado estiver ligado. Caso contrário, não haverá como fazer o guinchamento. Ademais, também é preciso deixar uma tomada ligada no câmbio desse guincho.

Antes de usar o guincho mecânico, é necessário que haja espaço suficiente para a passagem do eixo cardã entre o guincho e a tomada de força. Encontrar veículos adaptados a essa exigência não é tão simples, principalmente pela falta de espaço físico.

Para fazer um reboque com o guincho hidráulico, também é necessário ligar o veículo. Apesar desse guincho ser muito potente e não necessitar de um eixo cardã, a base dele exige uma bomba de direção hidráulica.

O guincho elétrico se destaca dos demais devido ao seu modo de funcionar. Essa máquina consegue fazer seu trabalho mesmo que o motor do automóvel guinchado não funcione.

Como esse guincho é elétrico, é possível acioná-lo à distância. Contudo, a bateria dele não se mantém por muito tempo, o que exige a utilização de alternadores, baterias extras e cabos especiais.

Por fim, temos o guincho manual. Também chamado de guincho de alavanca, só é possível manejá-lo utilizando muita força física. Isso é necessário porque o cabo desse guincho é totalmente manual.

O guincho manual não possui rodas ou engrenagens. No entanto, ele tem um sistema de polias. Por meio de seu cabo de aço, esse sistema movimenta os objetos guinchados em várias direções.